Limeirense é o primeiro lugar em Física no IFSC

Leonardo Consentino Braga, aluno do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Portal de Limeira, foi aprovado em primeiro lugar no curso de Física do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC).

O estudante de Limeira ocupou o topo mais alto do ranking entre os 20 aprovados no sistema de seleção de ampla concorrência. A aprovação aconteceu por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que levou em conta o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio de 2019.

Léo, como é conhecido, estuda no Colégio Portal de Limeira desde 2012, e segundo a diretora é fiel ao lema do Sistema Anglo de Ensino “aula dada, aula estudada, hoje”. “É um aluno focado, determinado, extremamente amoroso e participa de todas as atividades da escola”, pontuou a educadora da unidade do Sistema Anglo de Ensino em Limeira, Roseli Patrício Provinciatto.

O primeiro lugar trouxe ao estudante alegria e mais motivação. “É uma emoção muito grande ver que o esforço valeu a pena”, ressaltou. O jovem sonha com uma vaga em medicina e continuará mantendo a rotina de estudo para conquistá-la. “Agora é manter o foco e nunca desistir dos sonhos”, finaliza o aluno.


Voltar