Informe acerca COVID-19 (Corona Vírus)

 

Limeira, 16 de março de 2020.

COMUNICADO CONJUNTO DAS ESCOLAS PARTICULARES DE LIMEIRA

Senhores Pais e Responsáveis, As escolas da rede privada de ensino da cidade de Limeira/SP, atendendo ao Decreto do Governo do Estado de São Paulo nº 64.862, de 13 de março de 2020, às recomendações e orientações da Undime/SP, da SEDUC-SP, da APM, da APREESP, do SIEEESP, e do Conselho Estadual da Educação, que orientam as ações para a contenção da pandemia da COVID-19, causada pelo Coronavírus, coletivamente comunicam que:

1. Entre os dias 16 e 20 de março, a presença dos alunos será facultativa nas unidades escolares e as eventuais faltas dos alunos serão abonadas para que não haja prejuízo a ninguém.

1.1. Recomenda-se que os alunos que tiverem condições permaneçam em suas casas, evitando o contato social para a contenção da pandemia.

 2. Durante esta semana, as unidades escolares permanecerão abertas para receber e orientar os alunos e familiares quanto às medidas de prevenção à COVID-19 e também acolherão para atividades de revisão de conteúdo os alunos que não conseguirem permanecer sozinhos em casa.

3. Ficam suspensos o agendamento e a aplicação de provas e trabalhos no referido período, bem como a abordagem de novos conteúdos curriculares.

3.1. As escolas que possuírem recursos para tanto, poderão encaminhar, até dia 20/03, conteúdos revisionais para que seus alunos estudem em casa, durante o período de suspensão total de aulas.

4. A partir de 23 de março, as aulas estarão suspensas pelo tempo necessário de prevenção e controle da pandemia e o retorno às atividades será informado em comunicado posterior.

5. Informações sobre ajuste do calendário escolar e reposição das aulas serão enviadas posteriormente.

6. Orientamos que durante o período de suspensão das aulas, permaneçam em suas residências, evitando viagens desnecessárias, aglomerações de pessoas, visitas a shoppings, cinema e teatro, e que observem e pratiquem as medidas de higiene recomendadas pelos órgãos oficiais.

Certos da compreensão e colaboração de todos


Voltar