Alunos e familiares aprovam salas temáticas

Foi difícil guardar segredo, mas a equipe do Colégio Portal de Limeira conseguiu surpreender os pais, responsáveis e os alunos na volta às aulas. Entre as novidades, preparadas com muito carinho, estão as salas temáticas. Agora, ao invés das turmas esperarem os professores na classe os alunos vão até as salas personalizadas de acordo com cada disciplina.

 

Na sala de geografia, por exemplo, uma maquete do sistema solar foi colocada para estimular a criatividade. Nas aulas de história, além do mapa mundi na parede, os estudantes foram surpreendidos com a representação de uma caravela em alto relevo, uma referência a maneira como os portugueses criaram para descobrir novos territórios. Já na sala de português, uma árvore de livros reforça a importância da leitura na formação profissional e cidadã. O espaço ganhou também um palco para que os alunos possam demonstrar toda e qualquer manifestação artística. Por fim, a sala de matemática ganhou cores vibrantes, desenhos de números e mesas individuais e para exercícios em grupo. O projeto foi assinado pelo artista Cledimar Rodrigues e pela mantenedora Mônica Franzini Krauss.

 

O laboratório, ateliê de artes, a sala de tecnologia e o laboratório do futuro continuam disponíveis para as aulas de ciências, artes, educação tecnologia e idiomas (inglês e espanhol). “Enquanto os alunos estavam de férias, nossa equipe trabalhou muito para proporcionar um excelente ano letivo para os estudantes. O Colégio Portal de Limeira é conhecido pela excelência no ensino e pela maneira como nós acolhemos nossos alunos”, ressaltou a mantenedora do Colégio Portal, unidade do Sistema Anglo de Ensino em Limeira.

 

 

 

Gostei muito da caravela, das carteiras que são bem confortáveis e o mais legal é que se tenho alguma dúvida sobre a localização de um determinado País onde fica a Bulgária, por exemplo, é só olhar na parede”, Pedro Colhaço – 8° ano

 

Acho a Rita uma excelente professora e a nova sala de história ajuda a ampliar os nossos conhecimentos de forma mais divertida”, Lara Lage – 8° ano.

 

“Eu gosto muito de ler e toda vez que olho para a árvore com livros tenho ainda mais vontade de dedicar meu tempo livre à leitura”, Beatriz Barbosa – 6° ano.

 

 “Ter um “palquinho” na sala é muito legal. Dá para fazer peças de teatro ou apresentar melhor algumas coisas para os nossos amigos”, Francisco Carlos Cândido – 6° ano

 

 

 “Excelente idéia. Os alunos só têm a ganhar, pois o projeto permite visualizar além daquilo que o professor fala. O Colégio Portal sempre oferece novidade, mas esse ano superou”, Elizaide Dias Ricce de Oliveira – mãe de aluno

 

Texto e fotos: Vinícius Boer

 

 


Voltar