Pais e alunos revitalizam canteiros da Avenida Saudades

 

Alunos, familiares e funcionários do Colégio Portal de Limeira e da Escola Integração se uniram e revitalizaram os quatro canteiros da Avenida Saudades. O mutirão aconteceu nos dias 27 de outubro e 10 de novembro e foi a etapa prática do projeto, criado através de uma parceria entre o Colégio Portal de Limeira, Escola Integração, Senac e Secretaria Municipal de Meio Ambiente para dar uma nova cara a avenida, que é um dos principais cartões postais da cidade.

A proposta pedagógica foi promover a cidadania e a sustentabilidade ressaltando a importância dos cuidados com os espaços públicos, de maneira que a iniciativa sirva como inspiração para toda a cidade. A ideia é também estimular a sensação de pertencimento e o amor à Limeira.

A escola ficou responsável pela compra de 30% das plantas ornamentais e materiais usados para a preparação do terreno. Já os pais, alunos, familiares e amigos, com muita garra e empenho, doaram os outros 70% em espécies ornamentais.

Ensinar nossas crianças e adolescentes sobre os cuidados com o meio ambiente e a importância da cidadania é a melhor forma de investir para um futuro melhor. Agradeço e muito as famílias, voluntários e parceiros pelo envolvimento na atividade. Tenho certeza que já é um grande legado para nossa cidade”, ressaltou a mantenedora do Colégio Portal, Mônica Franzini Krauss.  

Hoje, quem passa pela avenida, que é uma das mais movimentadas de Limeira, se depara com um cenário encantador. No total, são mais de 15 espécies de plantas e o colorido tem feito muita gente parar para tirar foto.

Texto e fotos: Vinícius Boer - Assessoria de Imprensa


Voltar