Educadores do Colégio Portal participam de programas de rádio e TV

Emissoras de rádio e televisão têm intensificado, nas últimas semanas, a divulgação das informações relacionadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 5 e 12 de novembro. Além das principais mudanças anunciadas pelo MEC, os jornalistas abordam a preparação correta para as provas. 

Na região, o Colégio Portal de Limeira têm sido procurado pelos jornalistas mais conceituados para colaborar com informações importantes sobre o assunto. No dia 11 de maio, a diretora pedagógica, Célia Regina Mascella Rodrigues, e o professor de física, Yuri Meyer, deram entrevista à Juliana Caetano, âncora do programa “Manhã Bandeirantes”, transmitido pela Rádio Bandeirantes na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Na oportunidade, os convidados deram dicas importantes de preparação como: organizar o plano de estudo, manter-se bem informado e fazer provas anteriores e simulados nos moldes do Enem.

Outra entrevista aconteceu no dia 8 de maio. A repórter Karina Rossi, da TV Jornal, gravou com a professora de história, Rita Salmaso sobre a Maratona Enem 2017, que é um simulado gratuito de preparação oferecido para todos os estudantes de escolas públicas e particulares da região.

Para a mantenedora do Colégio Portal de Limeira, Mônica Franzini Krauss, o apoio da mídia reforça a credibilidade da escola na cidade e na região. “Colocamo-nos à disposição para qualquer assunto de educação porque sabemos que além da formação dos nossos especialistas buscamos sempre nos adaptar as mudanças e oferecer a melhor preparação para os nossos alunos”, destacou.

O departamento de marketing do Colégio Portal de Limeira informou que novas entrevistas já estão agendadas para as próximas semanas. Todas as participações são registradas por meio de fotos e publicadas no facebook da escola. Para agendar entrevistas, o Colégio Portal de Limeira conta com o auxílio do jornalista Vinicius Boer para organizar e oferecer pautas aos veículos de comunicação da região. Os contatos podem ser feitos pelo telefone (19) 3446-4333, (19) 98160-3120 ou pelo email viniciusboer.jornalista@gmail.com

Texto e fotos: Vinicius Boer


Voltar