Mutirão contra a dengue contará com a ajuda dos alunos do Colégio Portal

Limeira realiza na próxima segunda-feira (3) um mutirão contra a dengue nos bairros Vila Santa Josefa, São João, Leitão, Maria Helena, Real Parque e ruas do Centro da cidade. Além dos agentes de saúde da Secretaria de Saúde, o mutirão contará com a ajuda dos alunos do Colégio Portal de Limeira. A meta é combater possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. 

Os professores de biologia, Hérika Velloso e Ulisses Deponte Dovigo, têm trabalhado, em sala de aula, as principais recomendações sobre a doença para que os estudantes possam colaborar, e muito, com o trabalho preventivo. No dia do mutirão, os agentes de saúde, coordenados por Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, se encontrarão com os alunos na quadra do Colégio Portal às 14 horas para um treinamento de abordagem. Em seguida, o grupo se dividirá para percorrer os imóveis comerciais e residenciais das principais ruas do entorno da escola.   

Os dados colhidos pelos alunos serão utilizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para traçar novas ações preventivas na região central. De acordo com a coordenadora Pedrina, o envolvimento dos jovens é fundamental no trabalho preventivo. "A parceria com as escolas no combate à dengue é muito importante. A prevenção é um trabalho de educação que envolve toda a comunidade", afirmou. 

Texto: Vinícius Boer


Voltar