Coaching aos pais começa no dia 16 de março no Colégio Portal de Limeira

Estão abertas as inscrições para o Curso de Coaching para pais e responsáveis do Colégio Portal de Limeira. O curso é gratuito e será realizado às quintas-feiras, a partir do dia 16 de março, das 19h30 às 21h, na Rua Alferes Franco, 1236. O lançamento aconteceu na reunião de pais do último dia 11 de fevereiro e, em menos de uma hora, as 100 vagas foram preenchidas. Os interessados em participar da segunda turma, no segundo semestre, podem garantir uma vaga. Inscrições e informações pelo telefone 3446-4333, com Neide ou Neusa.

A meta do programa é contribuir com o crescimento em todas as áreas da vida, elevando níveis de satisfação e felicidade, com foco em maiores realizações, no autoconhecimento, autodesenvolvimento, em competências de liderança e bons relacionamentos”, afirmou Susan Sugden, especialista em Coaching Integral Sistêmico que ministrará o curso.

O Anglo Limeira é a primeira escola da região a oferecer coaching gratuito aos familiares dos estudantes. De acordo com a diretora do Colégio Portal de Limeira, Célia Regina Mascella Rodrigues, a iniciativa surgiu como forma de presentear as famílias e proporcionar ferramentas que ajudem em todas as áreas da vida. “Nossa missão vai além do compromisso com a educação. Temos uma relação de total parceria com as mães, os pais e os responsáveis. Acreditamos que o curso ajudará, e muito, os participantes em suas casas e em suas empresas”, ressaltou.

O que é o Coaching Integral Sistêmico?

É um processo desenvolvido pelo Master Coach, palestrante e conferencista internacional, Paulo Vieira. É capaz de promover mudanças radicais, muitas vezes já na primeira sessão.
Define-se Integral, porque neste método utilizam-se os dois hemisférios cerebrais: o esquerdo, responsável pela parte cognitiva e racional; o direito, pelas emoções, crenças e intuição. Afinal, de que adianta possuir as mais modernas ferramentas se não há competências emocionais para pô-las em prática? Ou, de que adianta possuir objetivos extremamente bem elaborados e não ter as aptidões emocionais necessárias para alcançá-las ou vivenciá-las?

Define-se sistêmico porque o método compreende que o SER pessoal e o SER profissional formam o SER humano, e quando um destes padece o outro também tem prejuízos. Coaching Integral Sistêmico entende que, para um profissional ter sucesso duradouro, sua saúde deve ser cuidada, sua família ser feliz, seus laços sociais consistentes, sua vida financeira equilibrada. A metodologia C.I.S leva o participante a uma plenitude de vida.

Texto: Vinicius Boer

Foto: Divulgação


Voltar