Futuros motoristas aprendem regras

Formar bons motoristas no futuro é um dos compromissos do Colégio
Portal. A unidade do Sistema Anglo de Ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, promoveu o curso “Educação no Trânsito”. Foram cinco encontros onde os estudantes do 5° ano do Ensino Fundamental I aprenderam sobre as regras de trânsito, sinalização e prevenção de acidentes. As aulas ganharam atividades práticas para tornar o processo de aprendizado mais divertido como a instalação de uma minicidade na quadra do colégio. 
 “O conhecimento aprendido durante os meses de maio e junho, agora, serão levados para a população. Os pais adoraram o projeto e contaram que os filhos levaram dicas importantes para dentro de casa”, conta a diretora Célia Regina Mascella Rodrigues. 

A aluna Vitória Pilon, 10, gostou de participar do curso e ressaltou que aprendeu a importância do respeito aos pedestres, motoristas e motociclistas. “Foi muito legal, me diverti bastante e também conheci muita coisa nova”. As crianças receberam certificado de participação e minicarteira de motoristas para simbolizar o conhecimento. 


Voltar